Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLP7Y
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Acessibilidade e recursos de tecnologia assistiva no currículo do Centro de Educação Infantil Bem Me Quer |
Autor(es): | Sonia Maria Montuani |
primer Tutor: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Resumen: | O presente trabalho traça uma reflexão quanto ao uso da Tecnologia Assistiva na educação de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, tomando a educação especial como modalidade de inclusão, delimitando-a na perspectiva legal e pedagógica. Considera a capacitação, a adaptação do ambiente escolar e a mudança de paradigmas como essenciais à promoção da aprendizagem e da autonomia do aluno com necessidades especiais tanto no âmbito educativo quanto social. Tendo em vista a crescente demanda de alunos com as mais diversas deficiências no contexto educacional, torna-se imprescindível a formação de professores capacitados para atuarem com estes alunos em busca de uma aprendizagem significativa e uma inclusão que ocorra de fato. Nesta perspectiva, este TCC apresenta uma reflexão crítica acerca de um trabalho pedagógico voltado para os alunos com deficiência intelectual e múltipla com recursos de Tecnologia Assistiva como instrumento da promoção da autonomia para alunos com necessidades especiais, no CMEI Bem Me Quer, tendo por meta a construção dinâmica e contextualizada do saber. |
Asunto: | Curriculos Educação Educação especial Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLP7Y |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_sonia_maria_montuani_silva.pdf | 413.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.