Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLP7Y
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Acessibilidade e recursos de tecnologia assistiva no currículo do Centro de Educação Infantil Bem Me Quer
Autor(es): Sonia Maria Montuani
primer Tutor: Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira
Resumen: O presente trabalho traça uma reflexão quanto ao uso da Tecnologia Assistiva na educação de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, tomando a educação especial como modalidade de inclusão, delimitando-a na perspectiva legal e pedagógica. Considera a capacitação, a adaptação do ambiente escolar e a mudança de paradigmas como essenciais à promoção da aprendizagem e da autonomia do aluno com necessidades especiais tanto no âmbito educativo quanto social. Tendo em vista a crescente demanda de alunos com as mais diversas deficiências no contexto educacional, torna-se imprescindível a formação de professores capacitados para atuarem com estes alunos em busca de uma aprendizagem significativa e uma inclusão que ocorra de fato. Nesta perspectiva, este TCC apresenta uma reflexão crítica acerca de um trabalho pedagógico voltado para os alunos com deficiência intelectual e múltipla com recursos de Tecnologia Assistiva como instrumento da promoção da autonomia para alunos com necessidades especiais, no CMEI Bem Me Quer, tendo por meta a construção dinâmica e contextualizada do saber.
Asunto: Curriculos
Educação
Educação especial
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLP7Y
Fecha del documento: 18-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_sonia_maria_montuani_silva.pdf413.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.