Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNN7X
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A relação Professor-Gestor no ambiente escolar |
Autor(es): | Gilete Mendonça Freitas Fialho |
primer Tutor: | Andrea de Souza Boy |
primer miembro del tribunal : | Francisco Angelo Coutinho |
Resumen: | Este trabalho tem como tema a relação professor-gestor no ambiente escolar com o objetivo de analisar a relação existente entre o gestor e os professores da escola para a obtenção de sucesso no processo de aprendizagem dos alunos. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura na qual foram apresentadas definições de gestão e gestão democrática, a importância e o papel do gestor e a relação professor-gestor. Pode-se perceber que é muito importante a figura dogestor e que este deve estar bem preparado, ter uma formação que o habilite para o cargo, mas ter a humildade de saber que não é ele o único responsável pelo andamento da escola, e que se torna cada vez mais importante e necessária a participação de toda a comunidade escolar no processo de gestão das escolas através da construção coletiva do Projeto Político Pedagógico. Pode-se concluir que para a realização de um bom trabalho em sala de aula, o relacionamentoentre o professor e o gestor e toda a comunidade escolar deve ser baseado no diálogo e no respeito mútuo, onde todos utilizam seus conhecimentos e habilidades em prol de uma educação de qualidade para a formação integral dos alunos. |
Asunto: | Educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNN7X |
Fecha del documento: | 17-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_gilete_mendonca.pdf | 194.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.