Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4
Type: Monografias de Especialização
Title: Formação continuada de Professores e Projeto Político Pedagógico: uma articulação necessária
Authors: Glauci Fonseca Ovidio
First Advisor: Andrea de Souza Boy
First Referee: Francisco Angelo Coutinho
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar o Projeto Político Pedagógico(PPP) da Escola Municipal Deraldo José de Sousa do município de Ribeirão das Neves/MG, identificando os aspectos relacionados à contextualização e a formação continuada de professores, com a presunção de criar um novo formato para a formação continuada de professores e tecer uma crítica ao formato atual. O desafio de construir a sua identidade profissional e suas limitadas contribuições ao processo formativo do professor remete à importância do espaço escolar comolocal privilegiado de formação no sentido de desempenhar a verdadeira função da escola e do conhecimento. O texto faz referência ao que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, apoiando as demais discussões nos pontos de vista de teóricos que buscam situar às políticas públicas dirigidas à educação. As atividades de formação que constituem a proposta estão firmadas em dois objetivos básicos: a ampliação do universo de conhecimento dos professores e areflexão da concepção histórico-crítica norteando o trabalho educativo, pautadas em reflexões e operacionalizadas no Projeto Político Pedagógico.
Subject: Educação
Professores  Formação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4
Issue Date: 19-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_glauci_fonseca_ovidio.pdf222.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.