Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNQ2J
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Disciplina escolar: um dos desafios à Gestão Democrática |
Autor(es): | Halyne Cristyne Lima de Almeida |
primer Tutor: | Giselle Cristina Rodrigues |
primer miembro del tribunal : | Alexandre Borges Miranda |
Resumen: | O presente trabalho traz uma reflexão sobre a questão da Disciplina na Escola Municipal Simão da Costa Campos, tendo por objetivo analisar um con junto de desafios a serem enfrentados pela Gestão Escolar. As questões aqui analisadas resultaram de uma análise acerca do Projeto Político Pedagógico e da vivência na instituição de Ensino, segundo uma abordagem aberta, tendo por foco o tratamento dedicado às questões de disciplina no Ensino Fundamental, no cotidiano da escola e propostas em seu Projeto Político Pedagógico. As observações realizadas resultaram em um conjunto de questões, aqui analisadascomo desafios a serem superados na escola e ao final apontam-se estratégias que possam contribuir para a conquista da gestão democrática na administração escolar através de um trabalho significativo e participativo na vida da Escola. |
Asunto: | Escolas Organização e administração Psicologia escolar Disciplina escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNQ2J |
Fecha del documento: | 17-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_hallyne_cristyne_lima_de_almeida.pdf | 222.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.