Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNQ2J
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Giselle Cristina Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee1Alexandre Borges Mirandapt_BR
dc.creatorHalyne Cristyne Lima de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T17:37:53Z-
dc.date.available2019-08-11T17:37:53Z-
dc.date.issued2013-12-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNQ2J-
dc.description.resumoO presente trabalho traz uma reflexão sobre a questão da Disciplina na Escola Municipal Simão da Costa Campos, tendo por objetivo analisar um con junto de desafios a serem enfrentados pela Gestão Escolar. As questões aqui analisadas resultaram de uma análise acerca do Projeto Político Pedagógico e da vivência na instituição de Ensino, segundo uma abordagem aberta, tendo por foco o tratamento dedicado às questões de disciplina no Ensino Fundamental, no cotidiano da escola e propostas em seu Projeto Político Pedagógico. As observações realizadas resultaram em um conjunto de questões, aqui analisadascomo desafios a serem superados na escola e ao final apontam-se estratégias que possam contribuir para a conquista da gestão democrática na administração escolar através de um trabalho significativo e participativo na vida da Escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherPsicologia escolar pt_BR
dc.subject.otherDisciplina escolarpt_BR
dc.titleDisciplina escolar: um dos desafios à Gestão Democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_hallyne_cristyne_lima_de_almeida.pdf222.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.