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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NYK2M
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | Forma e formatividade em Luigi Pareyson: o processo de formação do objeto artístico contemporâneo |
Autor(es): | Ronaldo Campos |
primer Tutor: | Sandra Neves Abdo |
primer miembro del tribunal : | Maria Helena Nery Garcez |
Segundo miembro del tribunal: | Maria Jose Campos da Mata |
Resumen: | O lema cia presente Dissertação é ''Forma e formalividade cm LiiigiParcvson; o piocesso de formação do objeto artístico contemporâneo", tendo por objetivos; a) estudar a estrutura e o funcionamento do conceito de formatividade em Luigi Pareyson, procurando captar o modo como opera sua intervenção na vida espiritual como um lodo, mas sobretudo analisar a característica atitude que assume quando se especifica na arte e se concretiza em um particular processo de formação;b) compreender, à luz desta teoria, as múltiplas possibilidades de algumas das principais tendências da arte contemporânea, sobretudo aquelas que rompem com a noção tradicional de "objeto artístico" e não se enquadram nos esquemas definitórios tradicionais; em outras palavras, verificar a aplicabilidade dos princípios pareysonianos às pesquisas pictóricas, visuais, cinéticas e outras que nãopodem ser enquadradas nos limites tradicionais das belas artes. |
Asunto: | Filosofia italiana Séc XX Estetica Filosofia Pareyson, Luigi, 1918-1991 Arte Filosofia Arte História |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NYK2M |
Fecha del documento: | 12-mar-1999 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
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