Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NYK2M
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sandra Neves Abdo | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Helena Nery Garcez | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Maria Jose Campos da Mata | pt_BR |
dc.creator | Ronaldo Campos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T18:41:55Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T18:41:55Z | - |
dc.date.issued | 1999-03-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NYK2M | - |
dc.description.resumo | O lema cia presente Dissertação é ''Forma e formalividade cm LiiigiParcvson; o piocesso de formação do objeto artístico contemporâneo", tendo por objetivos; a) estudar a estrutura e o funcionamento do conceito de formatividade em Luigi Pareyson, procurando captar o modo como opera sua intervenção na vida espiritual como um lodo, mas sobretudo analisar a característica atitude que assume quando se especifica na arte e se concretiza em um particular processo de formação;b) compreender, à luz desta teoria, as múltiplas possibilidades de algumas das principais tendências da arte contemporânea, sobretudo aquelas que rompem com a noção tradicional de "objeto artístico" e não se enquadram nos esquemas definitórios tradicionais; em outras palavras, verificar a aplicabilidade dos princípios pareysonianos às pesquisas pictóricas, visuais, cinéticas e outras que nãopodem ser enquadradas nos limites tradicionais das belas artes. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject.other | Filosofia italiana Séc XX | pt_BR |
dc.subject.other | Estetica | pt_BR |
dc.subject.other | Filosofia | pt_BR |
dc.subject.other | Pareyson, Luigi, 1918-1991 | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Filosofia | pt_BR |
dc.subject.other | Arte História | pt_BR |
dc.title | Forma e formatividade em Luigi Pareyson: o processo de formação do objeto artístico contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
dissertacao_ronaldocampos.pdf | 12.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.