Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7GR7
Type: Monografias de Especialização
Title: Inglês instrumental no ensino a distancia
Authors: Luiz Americo Rocha Ferraz
First Advisor: Luciana de Oliveira Silva
Abstract: A Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. É uma modalidade de ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Assim como também podem ser utilizados meios como o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. A Internet está explodindo como a mídia mais promissora desde a implantação da televisão. O artigo 80 da Nova LDB/96 incentiva todas as modalidades de ensino à distância e continuada, em todos os níveis. A utilização integrada de todas as mídias eletrônicas e impressa pode ajudar-nos a criar todas as modalidades de curso necessárias para dar um salto qualitativo na educação continuada, na formação permanente de educadores e educandos. A Internet está trazendo inúmeras possibilidades de pesquisa para professores e alunos, dentro e fora da sala de aula. A facilidade de, digitando duas ou três palavras nos serviços de busca, encontrar múltiplas respostas para qualquer tema é uma ferramenta de efeitos surpreendentes, impossível de ser imaginada há bem pouco tempo. Isso traz grandes vantagens e também alguns problemas.
Subject: Lingua inglesa Estudo e ensino Falantes estrangeiros
Ensino auxiliado por computador
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7GR7
Issue Date: 18-Jul-2014
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc___luiz_am_rico_rocha_ferraz.pdf1.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.