Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9QQJWX
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Possibilidades artísticas com o uso Scratch no ensino de artes visuais
Autor(es): Luciana Teodoro Cortez
Primeiro Orientador: Maria Luiza Dias Viana
Resumo: Este trabalho trata de uma reflexão sobre a possibilidade do uso de ferramentas digitais combinadas com técnicas mais tradicionais de trabalho com Artes Visuais. Tem como proposta, levar um grupo de alunos do meu atelier situado na cidade de Mirassol, São Paulo a desenvolver atividades de arte com uso de tecnologias digitais. A partir da Abordagem Triangular, e do estudo dos trabalhos expostos na galeria digital do MOMA (Museum of Modern Art), do designer Shigueru Miyamoto, desenvolvi com os alunos um projeto que culminou na criação de personagens, utilizando o programa Photoshop CS6, o programa Scratch e a inserção dos personagens em jogos já programamos do próprio software que há no site.
Assunto: Arte e tecnologia
Arte Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9QQJWX
Data do documento: 5-Abr-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_luciana_teodoro.pdf2.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.