Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9QQJWX
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dc.contributor.advisor1Maria Luiza Dias Vianapt_BR
dc.creatorLuciana Teodoro Cortezpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:42:55Z-
dc.date.available2019-08-09T12:42:55Z-
dc.date.issued2014-04-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9QQJWX-
dc.description.resumoEste trabalho trata de uma reflexão sobre a possibilidade do uso de ferramentas digitais combinadas com técnicas mais tradicionais de trabalho com Artes Visuais. Tem como proposta, levar um grupo de alunos do meu atelier situado na cidade de Mirassol, São Paulo a desenvolver atividades de arte com uso de tecnologias digitais. A partir da Abordagem Triangular, e do estudo dos trabalhos expostos na galeria digital do MOMA (Museum of Modern Art), do designer Shigueru Miyamoto, desenvolvi com os alunos um projeto que culminou na criação de personagens, utilizando o programa Photoshop CS6, o programa Scratch e a inserção dos personagens em jogos já programamos do próprio software que há no site.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectArtes audiovisuaispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino de artept_BR
dc.subject.otherArte e tecnologiapt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePossibilidades artísticas com o uso Scratch no ensino de artes visuaispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

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