Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9QQJWX
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Luiza Dias Viana | pt_BR |
dc.creator | Luciana Teodoro Cortez | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T12:42:55Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T12:42:55Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-05 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9QQJWX | - |
dc.description.resumo | Este trabalho trata de uma reflexão sobre a possibilidade do uso de ferramentas digitais combinadas com técnicas mais tradicionais de trabalho com Artes Visuais. Tem como proposta, levar um grupo de alunos do meu atelier situado na cidade de Mirassol, São Paulo a desenvolver atividades de arte com uso de tecnologias digitais. A partir da Abordagem Triangular, e do estudo dos trabalhos expostos na galeria digital do MOMA (Museum of Modern Art), do designer Shigueru Miyamoto, desenvolvi com os alunos um projeto que culminou na criação de personagens, utilizando o programa Photoshop CS6, o programa Scratch e a inserção dos personagens em jogos já programamos do próprio software que há no site. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Jovens | pt_BR |
dc.subject | Artes audiovisuais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de arte | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e tecnologia | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Possibilidades artísticas com o uso Scratch no ensino de artes visuais | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_luciana_teodoro.pdf | 2.72 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.