Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RQGQF
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso da informação estratégica: o caso da comercial cirúrgica Rioclarense
Autor(es): Mariana Soares de Assis
Primeiro Orientador: Mario Lucio Caixeta
Resumo: O marketing de relacionamento é de suma importância para a sobrevivência das empresas. O uso estratégico da informação dos clientes tornou-se um bem valioso, capaz de agregar vantagem competitiva para as grandes organizações. O objetivo deste trabalho é identificar e avaliar a percepção que o empresário tem dos resultados obtidos para o uso estratégico da informação gerado pelo marketing de relacionamento em uma empresa de logística. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi realizada uma entrevista com os gerentes e operadores da empresa estudada, bem como a revisão bibliográfica sobre o tema de estudo. A empresa analisada utiliza ferramentas de informação, como o site e o CRM, sendo estas importantes para delinear estratégias e manter a fidelidade dos clientes. Ao final da análise chega-se a conclusão que a utilização correta da informação pode agregar valor ao negócio e garantir a sobrevivência da empresa em um ambiente competitivo.
Assunto: Marketing social  
Gerenciamento da informação  
Processo decisório  
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RQGQF
Data do documento: 20-Nov-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_uso_da_informa__o_estrat_gica_o_caso_da_comercial_cir_rgica_rioclarense.pdf695.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.