Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA9N82
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Beatriz Lopes Falcãopt_BR
dc.creatorLuciano Severino Antunespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T14:56:44Z-
dc.date.available2019-08-10T14:56:44Z-
dc.date.issued2016-01-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA9N82-
dc.description.abstractThis academic work seeks to highlight the importances of developing the school environment a democratic management where they seek to odtain a better develoment not only in its teaching theory, but also in its pratical application, aware that this becomes a process of paramont importance in that in to train citizens, provinding also the possibility or seizure of skills and necessary akill and facilitating social integration. But that the pratice of this action is performed successfully is made prior to rethink pedagogical pratice and train professionals who work there, as well as their own school community to work various exisating complexes in the teaching and learning process in order to seek favorable results continued socio/ cultural education of their children.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho acadêmico busca ressaltar a importância de se desenvolver no ambiente escolar uma gestão democrática, onde se busque a obtenção de um melhor desenvolvimento não somente em sua teoria didática, mas também em sua a tuação prática, ciente de que estes se torna um processo de extrema impoortância na medida em que se deseja que a escola atende as atuais exigências da vida social que é formar cidadãos oferecendo ainda, a possibilidade ou aprensão de competência e hablidade necessária e facilidadora da inserçã social. Mas para que a prática dessa ação seja realizada com êxito faz- se antes necessário repensar as práticas pedagogicas e capacitar os profissionais que ali atuam, bem como a própia comunidade escolar para que, trabalhando juntos, na busca de uma gestão verdfadeiramente democratica, possam compreender os diversos complexos existentes no processo do ensino aprendizagem a fim de buscar resultados favoráveis a continua fomação sócio/cultural de suas crianças.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectComunicação Escolarpt_BR
dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
dc.subjectPlanejmento Democráticopt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleProcesso de democratização da gestão escolar ao longo do tempopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_lucianoseverinoantunes_turma_06__1_.pdf851.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.