Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AAGR3Y
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Atividades investigativas: Uma Visão Mais Significativa Sobre as Doenças SexualmenteTransmissíveis
Autor(es): Leandro Rodrigues Barbosa
primer Tutor: Tatiana Rodrigues Carneiro
Resumen: O presente trabalho buscou avaliar em uma escola municipal de Prudente de Morais MG as ações/reações referentes ao ensino de ciências por investigação, ou seja, como essa didática pode melhorar o aprendizado dos alunos acerca do tema DST. Após várias etapas metodológicas realizadas dentro da sala de aula os alunos do 9º ano (público alvo) do ensino fundamental da instituição puderam verificar os hábitos da família e da sociedade em relação à sexualidade. Tal avaliação fez-se por meio de questionário qualitativoquantitativo aplicados a homens e mulheres com idade superior a 15 anos e sexualmente ativos, onde estão inseridos os adolescentes. Constatou-se que o ensino de ciências por investigação é um bom caminho a ser seguido, pois submete o aluno ao desenvolvimento do pensamento crítico, à busca de informação independente, à discussão e conclusões próprias. Dessa forma, o aluno deixa de ser um sujeito passivo ou simplesmente ouvinte e constrói o seu conhecimento com participação ativa no processo de ensino e aprendizagem.
Asunto: Educação sanitária
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Aprendizagem experimental 
Doenças sexualmente transmissiveis Prevenção 
Educação sexual
Professores de ciências Formação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AAGR3Y
Fecha del documento: 6-dic-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_enci_2014_leandro_r_barbosa.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.