Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AAGR3Y
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Atividades investigativas: Uma Visão Mais Significativa Sobre as Doenças SexualmenteTransmissíveis
Autor(es): Leandro Rodrigues Barbosa
Primeiro Orientador: Tatiana Rodrigues Carneiro
Resumo: O presente trabalho buscou avaliar em uma escola municipal de Prudente de Morais MG as ações/reações referentes ao ensino de ciências por investigação, ou seja, como essa didática pode melhorar o aprendizado dos alunos acerca do tema DST. Após várias etapas metodológicas realizadas dentro da sala de aula os alunos do 9º ano (público alvo) do ensino fundamental da instituição puderam verificar os hábitos da família e da sociedade em relação à sexualidade. Tal avaliação fez-se por meio de questionário qualitativoquantitativo aplicados a homens e mulheres com idade superior a 15 anos e sexualmente ativos, onde estão inseridos os adolescentes. Constatou-se que o ensino de ciências por investigação é um bom caminho a ser seguido, pois submete o aluno ao desenvolvimento do pensamento crítico, à busca de informação independente, à discussão e conclusões próprias. Dessa forma, o aluno deixa de ser um sujeito passivo ou simplesmente ouvinte e constrói o seu conhecimento com participação ativa no processo de ensino e aprendizagem.
Assunto: Educação sanitária
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Aprendizagem experimental 
Doenças sexualmente transmissiveis Prevenção 
Educação sexual
Professores de ciências Formação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AAGR3Y
Data do documento: 6-Dez-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

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