Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACWNDU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Literatura, todo dia: O desafio de garantir a leitura literária na rotina da sala de aula
Autor(es): Heloísa Antônia Siqueira Costa Lobo
Primeiro Orientador: Josiley Francisco de Souza
Primeiro membro da banca : Elaine Maria da Cunha Morais
Resumo: O Plano de ação que apresento através do projeto Literatura, todo dia: O desafio de garantir a leitura literária na rotina da sala de aula, partindo da constatação de que os alunos estão distante dos livros, propôs que alunos, em fase de alfabetização, do 2º ano, do 1º ciclo, do ensino fundamental, da Escola Municipal Arthur Guimarães (E.M.A.G.), lessem um livro de literatura todo dia, em casa ou/e na sala de aula, buscando promover uma prática significativa para o letramento literário dos alunos numa escola pública. Este trabalho relata uma intervenção pedagógica que oportuniza a leitura diária de livros de literatura buscando descobrir práticas significativas de leitura literária de maneira adequada vencendo a inevitável escolarização da literatura. A experiência, ocorrida no período de agosto-setembro de 2014, confirma a necessidade e a importância do acesso dos alunos aos livros diariamente para a garantia da formação de leitores mais conscientes, críticos e competentes.
Assunto: Ensino fundamental  
Alfabetização
Livros e leitura
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACWNDU
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
helo_sa_ant_nia_siqueira_costa_lobo.pdf10.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.