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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADCMC6
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Capinhas mágicas análise de um plano de ação para o encantamento da prática de leitura do 2° ano do 1º Ciclo |
Autor(es): | Maria Irani de Freitas Pires Magalhães |
Primeiro Orientador: | Josiley Francisco de Souza |
Primeiro membro da banca : | Virginia de Souza Avila Oliveira |
Resumo: | A partir da observação das atividades de leitura dos alunos de uma turma de 2° ano do primeiro ciclo da escola Municipal Jardim Felicidade, nas aulas de Biblioteca e no Cantinho de Leitura (atividade habitual da turma), foi realizado a investigação da relação dos alunos com as obras literárias. Esta relação se mostrou predominantemente superficial e rápida, o que estimulou o desenvolvimento de um Plano de Ação denominado Capinhas Mágicas, com o propósito de estimular os alunos a observarem detalhadamente a capa de um livro e assim obter mais ferramentas para escolher lê-lo ou não. Esse Plano de Ação visou acompanhar as práticas de leitura ofertadas na sala de aula e seus prováveis desdobramentos para a alfabetização e para o letramento literário. O estudo buscou dar visibilidade às práticas de leitura, mais especificamente à leitura exercida na sala de aula, no intuito de contribuir para a orientação do trabalho de formação de leitores. |
Assunto: | Leitura Estudo e ensino Professores de ensino fundamental Formação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADCMC6 |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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