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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Jose Raimundo Lisboa da Costapt_BR
dc.creatorEdiléia Alves Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T03:31:12Z-
dc.date.available2019-08-13T03:31:12Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADRKKF-
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda a relevância do trabalho com a lei 10.639/03 no segmento da educação infantil. O trabalho teve como desenvolvimento do plano de ação o resgate de alguns aspectos da cultura e História africana, utilizando como ferramenta didática a literatura infantil. Buscou-se nos contos africanos a beleza de sua sabedoria e na ficção de seus documentários o encontro com as heranças de nosso pertencimento. O Plano de Ação propôs reconhecer as possibilidades e o desejo de entender o outro como parte constituinte do que somos. Partindo da apropriação da história da formação do povo brasileiro como um bem cultural que deve ser conhecido por todos, pretendeu-se deslocar o pensamento e o discurso referente ao negro, propondo uma concepção que emerge outros signos e significados, outras lógicas que direcionam para uma prática que nos leve a equidade racialpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectRelações étnico-raciaispt_BR
dc.subjectAgenciamentopt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formaçãopt_BR
dc.subject.otherLeitura Estudo e ensinopt_BR
dc.titleHistórias Brasil/ Áfricas: heranças e presenças no universo brasileiropt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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