Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADTMXM
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Formando cidadãos da aldeia global na eja: estudando diferença, diversidade e herança na luta do afro-americano por igualdade e direitos humanos |
Autor(es): | Salatiel Ramos Ribeiro |
Primeiro Orientador: | Rodrigo Ednilson de Jesus |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso apresenta o registro das atividades desenvolvidas na execução de Plano de Ação Pedagógica elaborado e aplicado por demanda do Curso de Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Diversidade, Educação, Relações Étnico-Raciais e de Gênero. Apresenta também a base teórica que justifica seu currículo constituída de estudos sobre diferença ediversidade étnico-racial e em diretrizes, orientações, proposições e parâmetros curriculares oficiais que norteiam a educação das relações étnico-raciais nas escolas de Ensino Fundamental. Apresenta ainda metodologia utilizada no desenvolvimento do Plano de Ação Pedagógica e a conclusão com análise dos resultados e proposição de políticas públicas para promover desdobramentos e avanços na promoção da inclusão, igualdade racial e diversidade cultural. |
Assunto: | Professores de ensino fundamental Formação Educação de adultos Aspectos sociais |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADTMXM |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
salatiel_ramos_ribeiro.pdf | 1.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.