Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADULZV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os jogos como metodologia facilitadora do ensino de matemática
Autor(es): Maria Helena Borges de Aguiar
primer Tutor: Maria Alice Moreira Lima
primer miembro del tribunal : Fernanda do Valle Corrêa Ramos
Resumen: Esta pesquisa refere-se aos jogos como método de ensino, uma vez que o ensino da Matemática precisa ser mais dinâmico, significativo e motivador, conforme a concepção construtivista sobre jogos, onde o sujeito adquire o conhecimento através da interação com o meio e na relação que estabelece com os objetos e com o outro. Nesse sentido, o professor pode preparar suas aulas de modo que a mesma possa ser motivadora, agradável e prazerosa, possibilitando um ensino efetivo eeficaz, e tornando o aluno um sujeito participativo e ativo no seu processo de aquisição do conhecimento.
Asunto: Matemática (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Professores de ensino fundamental Formação 
Jogos educativos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADULZV
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
maria_helena_borges_de_aguiar.pdf157.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.