Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADULZV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Os jogos como metodologia facilitadora do ensino de matemática |
Autor(es): | Maria Helena Borges de Aguiar |
Primeiro Orientador: | Maria Alice Moreira Lima |
Primeiro membro da banca : | Fernanda do Valle Corrêa Ramos |
Resumo: | Esta pesquisa refere-se aos jogos como método de ensino, uma vez que o ensino da Matemática precisa ser mais dinâmico, significativo e motivador, conforme a concepção construtivista sobre jogos, onde o sujeito adquire o conhecimento através da interação com o meio e na relação que estabelece com os objetos e com o outro. Nesse sentido, o professor pode preparar suas aulas de modo que a mesma possa ser motivadora, agradável e prazerosa, possibilitando um ensino efetivo eeficaz, e tornando o aluno um sujeito participativo e ativo no seu processo de aquisição do conhecimento. |
Assunto: | Matemática (Ensino fundamental) Estudo e ensino Professores de ensino fundamental Formação Jogos educativos |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADULZV |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
maria_helena_borges_de_aguiar.pdf | 157.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.