Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADULZV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os jogos como metodologia facilitadora do ensino de matemática
Autor(es): Maria Helena Borges de Aguiar
Primeiro Orientador: Maria Alice Moreira Lima
Primeiro membro da banca : Fernanda do Valle Corrêa Ramos
Resumo: Esta pesquisa refere-se aos jogos como método de ensino, uma vez que o ensino da Matemática precisa ser mais dinâmico, significativo e motivador, conforme a concepção construtivista sobre jogos, onde o sujeito adquire o conhecimento através da interação com o meio e na relação que estabelece com os objetos e com o outro. Nesse sentido, o professor pode preparar suas aulas de modo que a mesma possa ser motivadora, agradável e prazerosa, possibilitando um ensino efetivo eeficaz, e tornando o aluno um sujeito participativo e ativo no seu processo de aquisição do conhecimento.
Assunto: Matemática (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Professores de ensino fundamental Formação 
Jogos educativos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADULZV
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maria_helena_borges_de_aguiar.pdf157.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.