Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6M6Y
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Fotografia: o ensino de arte nas escolas públicas, com uso de fotografia |
Autor(es): | Ágatha dos Santos e Ferreira |
primer Tutor: | Conceicao Linda de Franca |
primer miembro del tribunal : | Kleumanery de Melo Barboza |
Resumen: | O tema fotografia, inicialmente pesquisado, tem como sua base o contexto histórico, logo a fotografia nas artes, e então seu uso em escolas, utilizando como parte do trabalho o estudo sobre um artista referência, no caso Geraldo de Barros. O trabalho com os alunos partiu do estudo de luz/sombra, depois o estudo do artista que faz fotografias de Fotoformas e luz/sombra. Após aplicação em sala de aula, os alunos tiveram um prazo para fazer e entregar as fotografias a educadora, que no caso é a autora deste trabalho, sempre pensando antes de clicar o obturador, ou seja, tomando como base tudo que foi estudado, para que fosse feita assim a fotografia. As fotografias foram coletadas, e um levantamentos de dados foi feito, e posteriormente a escolha das que seriam mostradas nas respectivas escolas públicas. Buscou-se fazer uma pesquisa tendo como norte o ensino de fotografia, relativas a sombras (luz/sombra) ou formas, em escolas de ensino público, com variantes de idade, ensino, localização, turno e número de alunos, com visão de uma área da arte visual, a fotografia. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6M6Y |
Fecha del documento: | 12-dic-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
agatha_ferreira_tcc_finalizado_cg.pdf | 1.55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.