Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE8MRA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O ensino de ciências por investigação alimentar bem é uma questão de escolha consciente.
Autor(es): Leila Mara Silva Siqueira de Oliveira
primer Tutor: Maria Inez Melo de Toledo
primer miembro del tribunal : Luiza Gabriela de Oliveira
Resumen: Sabemos que o número de crianças e adolescentes que se encontram acima do peso ou obesos aumenta a cada dia de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Este quadro vem se agravando devido ao estilo de vida da sociedade moderna onde o sedentarismo e hábitos alimentares inadequados prevalecem. Sabe-se que crianças e adolescentes obesos apresentam grandes chances de se tornarem adultos obesos e desenvolverem doenças graves causadas pelo excesso de gordura corporal. Faz-se necessário então, uma intervenção na escola na tentativa de, pelo menos, despertar nos alunos a conscientização acerca do que alimentação saudável e que os motivassem na mudança dos próprios hábitos. Para tal intervenção foram utilizadas diversas atividades de caráter investigativo para oportunizar os alunos discutirem, refletirem e reelaborarem conceitos. Ao final das atividades foi possível perceber mudanças no discurso dos alunos acerca dos conceitos que envolvem uma alimentação saudável
Asunto: Professores de ensino fundamental Formação
Aprendizagem experimental
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE8MRA
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
leila_mara_silva_siqueira_de_oliveira.pdf8.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.