Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEAMPW
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Percorrendo trilhas para estudar ciências na educação infantil
Autor(es): Jussara Barbosa Vieira Silva
primer Tutor: Eliane Ferreira de Sá
Resumen: Estudar Ciências de forma investigativa na Educação Infantil é um desafio para nós professores. A criança é um ser curioso e criativo por natureza, daí a importância de buscarmos alternativas para valorizar a maneira como elas descobrem e interagem com o mundo. Percorrendo trilhas para estudar Ciências na Educação Infantil é um trabalho que tem como problema de pesquisa: Investigar a percepção das crianças de 3 anos sobre a diversidade dos seres vivos presentes no Espaço Ecológico da UMEI-Juliana, através de diversas atividades desenvolvidas como: painel interativo, observação direcionada, construção de maquetes. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar de forma lúdica e prazerosa os trabalhos desenvolvidos ao longo da trilha. O desenvolvimento deste trabalho contribuiu para que as crianças vivenciassem uma nova forma de estudar Ciências, no qual elas foram protagonistas do seu próprio percurso rumo a novas descobertas e conhecimentos, que serão de grande importância durante sua vida escolar
Asunto: Professores de ensino fundamental Formação
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEAMPW
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
jussara_barbosa_vieira_silva.pdf2.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.