Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEAMPW
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Percorrendo trilhas para estudar ciências na educação infantil |
Autor(es): | Jussara Barbosa Vieira Silva |
Primeiro Orientador: | Eliane Ferreira de Sá |
Resumo: | Estudar Ciências de forma investigativa na Educação Infantil é um desafio para nós professores. A criança é um ser curioso e criativo por natureza, daí a importância de buscarmos alternativas para valorizar a maneira como elas descobrem e interagem com o mundo. Percorrendo trilhas para estudar Ciências na Educação Infantil é um trabalho que tem como problema de pesquisa: Investigar a percepção das crianças de 3 anos sobre a diversidade dos seres vivos presentes no Espaço Ecológico da UMEI-Juliana, através de diversas atividades desenvolvidas como: painel interativo, observação direcionada, construção de maquetes. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar de forma lúdica e prazerosa os trabalhos desenvolvidos ao longo da trilha. O desenvolvimento deste trabalho contribuiu para que as crianças vivenciassem uma nova forma de estudar Ciências, no qual elas foram protagonistas do seu próprio percurso rumo a novas descobertas e conhecimentos, que serão de grande importância durante sua vida escolar |
Assunto: | Professores de ensino fundamental Formação Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEAMPW |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jussara_barbosa_vieira_silva.pdf | 2.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.