Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEAMPW
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Percorrendo trilhas para estudar ciências na educação infantil
Autor(es): Jussara Barbosa Vieira Silva
Primeiro Orientador: Eliane Ferreira de Sá
Resumo: Estudar Ciências de forma investigativa na Educação Infantil é um desafio para nós professores. A criança é um ser curioso e criativo por natureza, daí a importância de buscarmos alternativas para valorizar a maneira como elas descobrem e interagem com o mundo. Percorrendo trilhas para estudar Ciências na Educação Infantil é um trabalho que tem como problema de pesquisa: Investigar a percepção das crianças de 3 anos sobre a diversidade dos seres vivos presentes no Espaço Ecológico da UMEI-Juliana, através de diversas atividades desenvolvidas como: painel interativo, observação direcionada, construção de maquetes. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar de forma lúdica e prazerosa os trabalhos desenvolvidos ao longo da trilha. O desenvolvimento deste trabalho contribuiu para que as crianças vivenciassem uma nova forma de estudar Ciências, no qual elas foram protagonistas do seu próprio percurso rumo a novas descobertas e conhecimentos, que serão de grande importância durante sua vida escolar
Assunto: Professores de ensino fundamental Formação
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEAMPW
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jussara_barbosa_vieira_silva.pdf2.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.