Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJDJN
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Perfil dos alunos do Curso de Especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional na área da saúde: enfermagem de Conselheiro Lafaiete, turma 2008 |
Authors: | Mardelene Aparecida Vieira de Resende |
First Advisor: | Anadias Trajano Camargos |
Abstract: | Este estudo apresenta como tema as reflexões sobre a prática de educação em saúde no cotidiano da estratégia de saúde da família tendo como objetivo refletir sobre a importânciadas práticas de educação em saúde no contexto da ESF. Este trabalho utilizou como metodologia, pesquisa bibliográfica para o levantamento de dados, fazendo uso de variasbases de dados utilizando os descritores Educação em Saúde, Estratégia de Saúde da Famíliae Sistema Único de Saúde. Com a fundamentação teórica foi possível desenvolver um breve histórico onde observamos a herança autoritária dos profissionais de saúde que veio adesenvolver o modelo de educação vertical tão presente ainda nos nossos dias; realizando uma abordagem sobre a educação em saúde com conceitualização sobre o modelo tradicionale dialógico; o papel da Educação em Saúde na Estratégia de Saúde da Família reforçando a importância da participação de todos os profissionais na prevenção e promoção da saúde e asdiferentes técnica utilizadas para a Educação em Saúde. Espera-se a realização de ações educativas eficazes e que a equipe multidisciplinar da Estratégia de Saúde da Família sejaagentes de transformação |
Subject: | Estratégia Saúde da Família |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJDJN |
Issue Date: | 29-Apr-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mardelene_aparecida_vieira_de_rezende.pdf | 190.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.