Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJG4E
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dc.contributor.advisor1Zidia Rocha Magalhaespt_BR
dc.creatorKeila de Paiva Lima Britopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T02:33:45Z-
dc.date.available2019-08-12T02:33:45Z-
dc.date.issued2015-07-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJG4E-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é elaborar uma proposta de intervenção por meio de ações de educativas e melhorar a adesão dos profissionais de enfermagem da Casa de Saúde Santa Fé às ações de educação continuada. Sabe-se que a educação continuada surge como um dispositivo importante no trabalho da enfermagem, pois, além do conhecimento e desenvolvimento dos profissionais, poderá promover mudanças nas práticas de saúde, caracterizando espaços de reflexão e construção de novos processos de trabalho. Assim, utilizando a metodologia de projeto de intervenção, foi realizado neste trabalho uma revisão bibliográfica sobre educação em saúde, sendo realizado um levantamento de publicações científicas por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), no mês de janeiro a fevereiro de 2015, empregando os descritores como educação em saúde, educação continuada, motivação em saúde. Também foram utilizados dados secundários neste estudo que foram retirados dos recursos humanos e do museu da Casa de Saúde Santa Fé. Devido a importância da educação continuada torna-se necessário à implementação de um serviço de educação continuada para os profissionais de enfermagem da CSSFé - FHEMIG, com finalidade de desenvolver nesses profissionais o pensamento crítico, ampliando a visão de mundo e possibilitando uma mudança no estilo de pensar em saúde, abrangendo a melhoria da assistência à saúdept_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é elaborar uma proposta de intervenção por meio de ações de educativas e melhorar a adesão dos profissionais de enfermagem da Casa de Saúde Santa Fé às ações de educação continuada. Sabe-se que a educação continuada surge como um dispositivo importante no trabalho da enfermagem, pois, além do conhecimento e desenvolvimento dos profissionais, poderá promover mudanças nas práticas de saúde, caracterizando espaços de reflexão e construção de novos processos de trabalho. Assim, utilizando a metodologia de projeto de intervenção, foi realizado neste trabalho uma revisão bibliográfica sobre educação em saúde, sendo realizado um levantamento de publicações científicas por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), no mês de janeiro a fevereiro de 2015, empregando os descritores como educação em saúde, educação continuada, motivação em saúde. Também foram utilizados dados secundários neste estudo que foram retirados dos recursos humanos e do museu da Casa de Saúde Santa Fé. Devido a importância da educação continuada torna-se necessário à implementação de um serviço de educação continuada para os profissionais de enfermagem da CSSFé - FHEMIG, com finalidade de desenvolver nesses profissionais o pensamento crítico, ampliando a visão de mundo e possibilitando uma mudança no estilo de pensar em saúde, abrangendo a melhoria da assistência à saúdept_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotivação em Saúdept_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectEducação Continuadapt_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.titleSensibilização da equipe de enfermagem para a implantação de um programa de educação continuada em um hospital público de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

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