Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMTQPW
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Artes gráficas: a poesia concreta no ensino de Arte
Autor(es): Diurly Imaculada Lopes
Primeiro Orientador: Maria do Ceu Diel de Oliveira
Resumo: Fazer uma reflexão sobre as origens da escrita para embasar a conceituação de Artes Gráficas e a utilização da palavra nas Artes Gráficas e na Poesia Concreta. Apresentar o aspecto legal do Ensino de Arte no Brasil e a importância deste para a educação. Falar sobre o Concretismo e sobre a Poesia Concreta para pensar a Poesia Concreta como uma possibilidade das Artes Gráficas que pode ser trabalhada dentro da Proposta Triangular para o Ensino de Arte. Apresentar obras de Poesia Concreta e exemplos de trabalhos desenvolvidos com esta para justificar as ideias discutidas ao longo dos capítulos
Abstract: To reflect on the origins of writing to support the concept of Graphic Arts and the use of the word in the Graphic Arts and Concrete Poetry. Present the legal aspect of the Art Education in Brazil and the importance of this for education. Talk about Concretism and the Concrete Poetry to think Concrete Poetry as a possibility of Graphic Arts that can be worked into the Triangular Proposal for Art Education. Presenting works of concrete poetry and examples of works developed with this to justify the ideas discussed throughout the chapters
Assunto: Poesia concreta
Artes gráficas
Arte Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMTQPW
Data do documento: 16-Abr-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_artes__visuais__diurly_imaculada_lopes_2016.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.