Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AU2HD7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Arte no meio virtual: análise da contribuição dos conteúdos educativos virtuais disponíveis no sítio de internet do Projeto Portinari para o ensino de Artes Visuais - estudo de caso |
Autor(es): | Lígia Márcia Alves Vilela |
Primeiro Orientador: | Willi de Barros Goncalves |
Resumo: | O presente trabalho trata da análise, através de um estudo de caso, da contribuição dos conteúdos educativos virtuais disponíveis no espaço infantil Candinho, no sítio de internet do Projeto Portinari para o ensino de Artes Visuais. Com o objetivo de aferir o potencial educativo do espaço infantil sob a luz do conceito de Abordagem Triangular, foi desenvolvida uma atividade prática com 15 crianças da cidade de Pains (MG), que englobou visita ao site e aplicação de um questionário. |
Assunto: | Arte e tecnologia Educação de crianças Arte Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AU2HD7 |
Data do documento: | 8-Out-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_l_gia_vilela__ceeav.pdf | 1.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.