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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AZGP67
Tipo: | Tese de Doutorado |
Título: | Minha vida estava em jogo...: paisagem testemunhal de escuta do adolescente em audiência socioeducativa |
Autor(es): | Eder Fernandes Santana |
primer Tutor: | Monica Sette Lopes |
primer miembro del tribunal : | Glaucio Ferreira Maciel Goncalves |
Segundo miembro del tribunal: | Gilson de Paulo Moreira Iannini |
Tercer miembro del tribunal: | Hermes Vilchez Guerrero |
Cuarto miembro del tribunal: | Ludmilla Zago Andrade |
Quinto miembro del tribunal: | Fernando Nogueira Martins Junior |
Resumen: | Esta tese pretende construir, numa investigação filosófica, questões-resposta a partir do acompanhamento de audiências socioeducativas com adolescentes a quem é imputada a prática de ato infracional ou que já estejam em cumprimento de medida socioeducativa. Objetiva desdobrar as audiências num movimento de distanciamento e aproximação, com a formulação do conceito de paisagem testemunhal de escuta, articulado sob três significantes: escuta, sujeito, testemunho. Em específico, apresenta a tese do ECA como legislação de abertura à escuta; e de que as audiências na prática ocorrem sob escuta como decifração, com consequente produção de voz nua. Para isso, são articuladas noções extraídas do Direito, da Filosofia, da Teoria Literária e da Psicanálise |
Abstract: | This thesis aims to construct, in a philosophical investigation, questions-response from the follow-up of socio-educational audiences with adolescents who are imputed to the practice of an infraction or who are already in compliance with socio-educational measure. It aims to unfold audiences in a movement of distance and approach, with the formulation of the concept of listening landscape, articulated under three signifiers: "listening", "subject", "testimony". Specifically, it presents the ECA thesis as legislation to open listening; and that audiences in practice occur under listening as decryption, with consequent production of naked voice. For this, are articulated notions extracted from Law, Philosophy, Literary Theory and Psychoanalysis |
Asunto: | Direitos humanos Adolescentes Estatutos Brasil Testemunhas |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AZGP67 |
Fecha del documento: | 21-feb-2018 |
Aparece en las colecciones: | Teses de Doutorado |
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