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Tipo: Tese de Doutorado
Título: Minha vida estava em jogo...: paisagem testemunhal de escuta do adolescente em audiência socioeducativa
Autor(es): Eder Fernandes Santana
primer Tutor: Monica Sette Lopes
primer miembro del tribunal : Glaucio Ferreira Maciel Goncalves
Segundo miembro del tribunal: Gilson de Paulo Moreira Iannini
Tercer miembro del tribunal: Hermes Vilchez Guerrero
Cuarto miembro del tribunal: Ludmilla Zago Andrade
Quinto miembro del tribunal: Fernando Nogueira Martins Junior
Resumen: Esta tese pretende construir, numa investigação filosófica, questões-resposta a partir do acompanhamento de audiências socioeducativas com adolescentes a quem é imputada a prática de ato infracional ou que já estejam em cumprimento de medida socioeducativa. Objetiva desdobrar as audiências num movimento de distanciamento e aproximação, com a formulação do conceito de paisagem testemunhal de escuta, articulado sob três significantes: escuta, sujeito, testemunho. Em específico, apresenta a tese do ECA como legislação de abertura à escuta; e de que as audiências na prática ocorrem sob escuta como decifração, com consequente produção de voz nua. Para isso, são articuladas noções extraídas do Direito, da Filosofia, da Teoria Literária e da Psicanálise
Abstract: This thesis aims to construct, in a philosophical investigation, questions-response from the follow-up of socio-educational audiences with adolescents who are imputed to the practice of an infraction or who are already in compliance with socio-educational measure. It aims to unfold audiences in a movement of distance and approach, with the formulation of the concept of listening landscape, articulated under three signifiers: "listening", "subject", "testimony". Specifically, it presents the ECA thesis as legislation to open listening; and that audiences in practice occur under listening as decryption, with consequent production of naked voice. For this, are articulated notions extracted from Law, Philosophy, Literary Theory and Psychoanalysis
Asunto: Direitos humanos
Adolescentes Estatutos Brasil
Testemunhas
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AZGP67
Fecha del documento: 21-feb-2018
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