Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BDHP28
Type: Monografias de Especialização
Title: Fatores de influência na compra de um automóvel: análise dos principais fatores no momento da compra
Authors: Bruno Miranda Mattia
First Advisor: Ricardo Teixeira Veiga
First Referee: Cintia Loos Pinto
Second Referee: Jacqueline Braga Paiva Orefici
Abstract: O objetivo geral desse estudo foi identificar quais são os fatores determinantes de decisão na compra de um automóvel, desenvolvendo um instrumento de medição através da sistematização dos fatores de decisão de compras disponíveis na literatura e agrega-los em um modelo para coleta de dados. O estudo foi definido como uma pesquisa descritiva quantitativa e aplicada sobre 155 consumidores. Os dados apurados foram analisados através de métodos estatísticos (estatística descritiva e análise de clusters). Como resultado, obteve-se a identificação dos 3 principais fatores de decisão de compra do consumidor de automóveis Status, Tecnologia e inovação e conforto. Esse estudo tem como objetivo disponibilizar aos gestores de montadoras de automóveis, elementos que possam suportar suas tomadas de decisões nos desenvolvimentos de novos produtos e estratégias corporativas, e vantagens competitivas, de modo a reconhecer os atributos e fatores que os consumidores consideram mais importantes quando decidem pela compra de um novo automóvel.
Subject: Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BDHP28
Issue Date: 29-Nov-2018
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fatores_de_influ_ncia_na_compra_de_um_autom_vel___bruno_miranda_mattia.pdf685.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.