Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/EBAC-9Q4MW7
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Jogos e participação: a importância dos espaços de convívio
Autor(es): José Ricardo Carvalho de Macêdo
primer Tutor: Mabe Machado Bethonico
primer miembro del tribunal : Lucia Gouvea Pimentel
Segundo miembro del tribunal: Maria Elisa Martins Campos do Amaral
Resumen: O texto aqui apresentado visa a demonstrar como algumas proposições artísticas participativas se relacionam com o campo social de modo crítico, frisando a importância do convívio e o uso de estratégias para lidar com participantes/espectadores. Essas práticas propõem convivência, através de ludicidade e culinária dentre outros modos de articulação, estabelecendo aproximação, em diferentes escalas, entre autor/proponente e público participante.Trata-se de uma análise que parte da minha produção artística e atravessa o campoda sociologia.
Abstract: The text here presented aims to demonstrate how some artistic andparticipative propositions are related to the social field on a critical way, focusing on the importance of the familiarity and the use of strategies to deal with participants/spectators. These practices suggest coexistence through playfulness and cooking among other modes of articulation, settling approach at different scales between author/applicant and participating public. It`s about an analysis that comes from my artistic production, which crosses the field of sociology.
Asunto: Jogos
Artes e sociedade
Artes
Participação social
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/EBAC-9Q4MW7
Fecha del documento: 11-dic-2013
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
disserta__o_.pdf3.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.