Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/ECID-8LAJV6
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | Avaliação do e-learning corporativo como um sistema de informação |
Autor(es): | Bethania Duarte Braga |
Primeiro Orientador: | Ricardo Rodrigues Barbosa |
Primeiro membro da banca : | Beatriz Valadares Cendon |
Segundo membro da banca: | Marcello Peixoto Bax |
Terceiro membro da banca: | Marta Macedo Kerr Pinheiro |
Resumo: | O trabalho relata a avaliação de um sistema de e-learning corporativo de uma organização brasileira Magazine Luiza , por meio de uma adaptação do modelo desenvolvido por Holsapple e Lee-Post (2006). Conforme esse modelo, o sucesso de um sistema de informação é avaliado segundo três conjuntos de critérios: desenho, entrega e resultado. O desenho do sistema é determinado pela qualidade do sistema, qualidade da informação e qualidade dos serviços. A entrega do sistema é analisada por meio do uso e da satisfação do usuário. Já o resultado do sistema é analisado por meio da dimensão benefícios. Dentre os resultados da pesquisa, que envolveu 463 funcionários da empresa, destaca-se que a qualidade da informação obteve a maior pontuação, enquanto o uso do sistema obteve a menor. |
Abstract: | The paper reports the assessment of a corporate e-learning system of a Brazilian organization Magazine Luiza based on the adaptation of a model developed by Holsapple and Lee-Post (2006). According to such model, the success of an information system is defined by three sets of criteria: design, delivery and result. System design is defined by system quality, information quality and service quality. System delivery is a function of usage and user satisfaction, while system results are measured through the benefits dimension. Among the results of the study, which involved 463 participants, it may be highlighted that information quality was the dimension with the highest score and system usage with the lowest. |
Assunto: | Sistemas de informação gerencial Avaliação Ensino à distância Aprendizagem organizacional Ciência da informação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/ECID-8LAJV6 |
Data do documento: | 21-Mar-2011 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_bethania_revisada_diagramada__1_.pdf | 4.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.