Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | Ensino básico no ICB-UFMG: do suposto consenso ao confronto de perspectivas |
Autor(es): | Francisca Nunes Caixeta |
Primeiro Orientador: | Lucilia Regina de Souza Machado |
Primeiro membro da banca : | Carlos Roberto Jamil Cury |
Segundo membro da banca: | Helio Pontes |
Terceiro membro da banca: | Eduardo Osorio Cisalpino |
Resumo: | A presente dissertação pretende contribuir com o debate sobre a questão do ensino básico, de modo geral na universidade brasileira e, de modo especifico, na instituição que é objeto central deste estudo: o ICB/UFMG. A reconstituição histórica empreendida abrange o período de 1969 a 1984, procurando evidenciar, em cada momento, as vinculações da história específica do ICB com aquelas do movimento educacional e social mais amplo que as contém e define. A análise evolui, desse modo, para a identificação de elementos conceituais que possibilitem uma maior clarificação a respeito de uma questão que se revela central-a noção de ensino básico. |
Assunto: | Ensino Educação médica Ensino superior Educação de graduação em medicina Currículo |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS |
Data do documento: | 28-Jun-1988 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1000000099.pdf | 36.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.