Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Ensino básico no ICB-UFMG: do suposto consenso ao confronto de perspectivas
Autor(es): Francisca Nunes Caixeta
Primeiro Orientador: Lucilia Regina de Souza Machado
Primeiro membro da banca : Carlos Roberto Jamil Cury
Segundo membro da banca: Helio Pontes
Terceiro membro da banca: Eduardo Osorio Cisalpino
Resumo: A presente dissertação pretende contribuir com o debate sobre a questão do ensino básico, de modo geral na universidade brasileira e, de modo especifico, na instituição que é objeto central deste estudo: o ICB/UFMG. A reconstituição histórica empreendida abrange o período de 1969 a 1984, procurando evidenciar, em cada momento, as vinculações da história específica do ICB com aquelas do movimento educacional e social mais amplo que as contém e define. A análise evolui, desse modo, para a identificação de elementos conceituais que possibilitem uma maior clarificação a respeito de uma questão que se revela central-a noção de ensino básico.
Assunto: Ensino
Educação médica
Ensino superior
Educação de graduação em medicina
Currículo
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS
Data do documento: 28-Jun-1988
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1000000099.pdf36.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.