Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lucilia Regina de Souza Machadopt_BR
dc.contributor.referee1Carlos Roberto Jamil Curypt_BR
dc.contributor.referee2Helio Pontespt_BR
dc.contributor.referee3Eduardo Osorio Cisalpinopt_BR
dc.creatorFrancisca Nunes Caixetapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T18:53:25Z-
dc.date.available2019-08-13T18:53:25Z-
dc.date.issued1988-06-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS-
dc.description.resumoA presente dissertação pretende contribuir com o debate sobre a questão do ensino básico, de modo geral na universidade brasileira e, de modo especifico, na instituição que é objeto central deste estudo: o ICB/UFMG. A reconstituição histórica empreendida abrange o período de 1969 a 1984, procurando evidenciar, em cada momento, as vinculações da história específica do ICB com aquelas do movimento educacional e social mais amplo que as contém e define. A análise evolui, desse modo, para a identificação de elementos conceituais que possibilitem uma maior clarificação a respeito de uma questão que se revela central-a noção de ensino básico.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino básicopt_BR
dc.subjectICB/UFMGpt_BR
dc.subject.otherEnsinopt_BR
dc.subject.otherEducação médicapt_BR
dc.subject.otherEnsino superiorpt_BR
dc.subject.otherEducação de graduação em medicinapt_BR
dc.subject.otherCurrículopt_BR
dc.titleEnsino básico no ICB-UFMG: do suposto consenso ao confronto de perspectivaspt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1000000099.pdf36.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.