Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lucilia Regina de Souza Machado | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carlos Roberto Jamil Cury | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Helio Pontes | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Eduardo Osorio Cisalpino | pt_BR |
dc.creator | Francisca Nunes Caixeta | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T18:53:25Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T18:53:25Z | - |
dc.date.issued | 1988-06-28 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87JHBS | - |
dc.description.resumo | A presente dissertação pretende contribuir com o debate sobre a questão do ensino básico, de modo geral na universidade brasileira e, de modo especifico, na instituição que é objeto central deste estudo: o ICB/UFMG. A reconstituição histórica empreendida abrange o período de 1969 a 1984, procurando evidenciar, em cada momento, as vinculações da história específica do ICB com aquelas do movimento educacional e social mais amplo que as contém e define. A análise evolui, desse modo, para a identificação de elementos conceituais que possibilitem uma maior clarificação a respeito de uma questão que se revela central-a noção de ensino básico. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino básico | pt_BR |
dc.subject | ICB/UFMG | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Educação médica | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de graduação em medicina | pt_BR |
dc.subject.other | Currículo | pt_BR |
dc.title | Ensino básico no ICB-UFMG: do suposto consenso ao confronto de perspectivas | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1000000099.pdf | 36.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.