Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/FAES-BD8L8N
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino
Autor(es): Cláudio José Antonio Silva
Primeiro Orientador: Herica Angela Borba
Resumo: O presente trabalho busca questionar e verificar como os alunos comnecessidades educacionais especiais estão sendo incluídos nas escolas regulares de ensino e tem como objetivos conhecer a história da deficiência, compreender a diferença entre inclusão e integração, conhecer alguns tipos de deficiências, analisar o atendimento que alunos com necessidades educacionais especiais recebem na Escola Estadual Dona Valentina Alkimim.Como metodologia utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da Escola. Sabe-se que a Gestão para ser democrática precisa incluir todos os atores da escola nas várias decisões escolares. Os alunos com necessidades educacionais especiais devem ser valorizados, reconhecidos e tratados com dignidade e igualdade
Assunto: Escolas Organização e administração 
Educação inclusiva
Inclusão em educação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/FAES-BD8L8N
Data do documento: 21-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_claudio_jose_antonio_silva_versao_8_23_de_setembro_2015.pdf282.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.