Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/FAES-BD8L8N
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino |
Autor(es): | Cláudio José Antonio Silva |
Primeiro Orientador: | Herica Angela Borba |
Resumo: | O presente trabalho busca questionar e verificar como os alunos comnecessidades educacionais especiais estão sendo incluídos nas escolas regulares de ensino e tem como objetivos conhecer a história da deficiência, compreender a diferença entre inclusão e integração, conhecer alguns tipos de deficiências, analisar o atendimento que alunos com necessidades educacionais especiais recebem na Escola Estadual Dona Valentina Alkimim.Como metodologia utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da Escola. Sabe-se que a Gestão para ser democrática precisa incluir todos os atores da escola nas várias decisões escolares. Os alunos com necessidades educacionais especiais devem ser valorizados, reconhecidos e tratados com dignidade e igualdade |
Assunto: | Escolas Organização e administração Educação inclusiva Inclusão em educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/FAES-BD8L8N |
Data do documento: | 21-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_claudio_jose_antonio_silva_versao_8_23_de_setembro_2015.pdf | 282.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.