Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/FAES-BD8L8N
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Herica Angela Borbapt_BR
dc.creatorCláudio José Antonio Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T20:43:28Z-
dc.date.available2019-08-13T20:43:28Z-
dc.date.issued2015-11-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/FAES-BD8L8N-
dc.description.resumoO presente trabalho busca questionar e verificar como os alunos comnecessidades educacionais especiais estão sendo incluídos nas escolas regulares de ensino e tem como objetivos conhecer a história da deficiência, compreender a diferença entre inclusão e integração, conhecer alguns tipos de deficiências, analisar o atendimento que alunos com necessidades educacionais especiais recebem na Escola Estadual Dona Valentina Alkimim.Como metodologia utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da Escola. Sabe-se que a Gestão para ser democrática precisa incluir todos os atores da escola nas várias decisões escolares. Os alunos com necessidades educacionais especiais devem ser valorizados, reconhecidos e tratados com dignidade e igualdadept_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectNecessidades Educacionais Especiaispt_BR
dc.subjectDemocráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administração pt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.subject.otherInclusão em educaçãopt_BR
dc.titleA inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensinopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_claudio_jose_antonio_silva_versao_8_23_de_setembro_2015.pdf282.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.