Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/FAFI-82TGVQ
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: A performance dos públicos e a constituição social de valores: o caso de Alberto Comboy
Autor(es): Roberto Edson de Almeida
Primeiro Orientador: Vera Regina Veiga Franca
Primeiro membro da banca : Maria Beatriz A Sathler Bretas
Resumo: Neste trabalho buscamos apreender a forma com que as interações midiáticas participam do processo social de constituição de valores. Para tanto, tomamos como objeto empírico a interação estabelecida entre o reality show Big Brother Brasil7 e seus públicos. Mais xatamente, buscamos apreender a o posicionamento assumido pelos telespectadores face às intervenções de Alberto Cowboy no programa, personagem que foi taxado vilão, tanto por seus colegas de confinamento quanto pela audiência de BBB7. Ao enfocar essa relação, tencionamos perceber quais valores são acionados pelos membros do público para justificar as críticas dirigidas ao personagem, no intuito de apreender a forma com que as marca de um ethos compartilhado se dão a ver e se constituem no curso da interlocução em causa.
Assunto: Big brother Brasil (Programa de televisão)
Valores
Comunicação de massa
Televisão Programas
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/FAFI-82TGVQ
Data do documento: 29-Jun-2009
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
todo_em_paz_em_big_brother_brasil_1.pdf633.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.