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http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QML8X
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Heitor Capuzzo Filho | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ana Lucia Menezes de Andrade | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Paulo Antonio Pereira | pt_BR |
dc.creator | Luiza Aguiar Leite | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T20:53:06Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T20:53:06Z | - |
dc.date.issued | 2010-07-08 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QML8X | - |
dc.description.abstract | This study aims to demonstrate how Almodóvar takes the viewer to enter the motivations of the behaviors considered marginal by society. Is an attempt to understand the ability of the Spanish filmmaker tackling controversial issues, opening up possible spaces for humanistic interpretations deeper, even in extreme situations highly controversial. Almodóvar uses the cinematic language to reveal the secrets of his characters, leading the viewer to position itself differently from the common, abolishing the old moralistic dichotomy between the good and bad, "especially in light of attitudes that are often regarded as mere fruit aberration, solitude and madness. Instead, Almodovar always see his characters in a highly problematic human content, even under compromising appearances or abject. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo visa a demonstrar como Almodóvar leva o espectador a penetrar nas motivações dos comportamentos considerados marginais pela sociedade. Consiste numa tentativa de compreender a habilidade de o cineasta espanhol abordar temas polêmicos, abrindo possíveis espaços para interpretações humanísticas mais profundas, mesmo em situações radicais altamente controversas. Almodóvar recorre à linguagem cinematográfica para revelar o íntimo de suas personagens, levando o espectador a posicionar-se de modo diverso do comum, ao abolir a velha dicotomia moralista entre o bom e o mau, especialmente diante de atitudes que costumam ser consideradas como simples fruto de aberração, solitude e loucura. Ao contrário, Almodóvar sempre enxerga em suas personagens altamente problemáticas um conteúdo humano, mesmo debaixo de aparências comprometedoras ou abjetas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | personagens marginais | pt_BR |
dc.subject | humanismo e linguagem cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | estratégias narrativas | pt_BR |
dc.subject | temas polêmicos | pt_BR |
dc.subject.other | Narrativa no cinema | pt_BR |
dc.subject.other | Linguagem cinematográfica | pt_BR |
dc.subject.other | Cinema Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Cinema Aspectos morais e eticos | pt_BR |
dc.title | Humanismo crítico no cinema de Pedro Almodóvar: análise de linguagem e narrativa | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
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