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dc.contributor.advisor1Heitor Capuzzo Filhopt_BR
dc.contributor.referee1Ana Lucia Menezes de Andradept_BR
dc.contributor.referee2Paulo Antonio Pereirapt_BR
dc.creatorLuiza Aguiar Leitept_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T20:53:06Z-
dc.date.available2019-08-11T20:53:06Z-
dc.date.issued2010-07-08pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QML8X-
dc.description.abstractThis study aims to demonstrate how Almodóvar takes the viewer to enter the motivations of the behaviors considered marginal by society. Is an attempt to understand the ability of the Spanish filmmaker tackling controversial issues, opening up possible spaces for humanistic interpretations deeper, even in extreme situations highly controversial. Almodóvar uses the cinematic language to reveal the secrets of his characters, leading the viewer to position itself differently from the common, abolishing the old moralistic dichotomy between the good and bad, "especially in light of attitudes that are often regarded as mere fruit aberration, solitude and madness. Instead, Almodovar always see his characters in a highly problematic human content, even under compromising appearances or abject.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo visa a demonstrar como Almodóvar leva o espectador a penetrar nas motivações dos comportamentos considerados marginais pela sociedade. Consiste numa tentativa de compreender a habilidade de o cineasta espanhol abordar temas polêmicos, abrindo possíveis espaços para interpretações humanísticas mais profundas, mesmo em situações radicais altamente controversas. Almodóvar recorre à linguagem cinematográfica para revelar o íntimo de suas personagens, levando o espectador a posicionar-se de modo diverso do comum, ao abolir a velha dicotomia moralista entre o bom e o mau, especialmente diante de atitudes que costumam ser consideradas como simples fruto de aberração, solitude e loucura. Ao contrário, Almodóvar sempre enxerga em suas personagens altamente problemáticas um conteúdo humano, mesmo debaixo de aparências comprometedoras ou abjetas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectpersonagens marginaispt_BR
dc.subjecthumanismo e linguagem cinematográficapt_BR
dc.subjectestratégias narrativaspt_BR
dc.subjecttemas polêmicospt_BR
dc.subject.otherNarrativa no cinemapt_BR
dc.subject.otherLinguagem cinematográficapt_BR
dc.subject.otherCinema Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherCinema  Aspectos morais e eticospt_BR
dc.titleHumanismo crítico no cinema de Pedro Almodóvar: análise de linguagem e narrativapt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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