Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-9EHJ8Q
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Envelopes de memórias: o relato como dispositivo de registro da performance
Autor(es): Maria Clara Martins Rocha
Primeiro Orientador: Patricia Dias Franca
Primeiro membro da banca : Lucia Gouvea Pimentel
Segundo membro da banca: Stephane Denis Albert Rene Huchet
Resumo: Os diversos dispositivos de registro da arte oferecem uma gama de possibilidades de reflexões sobre seus impactos e sua capacidade de revelar as experiências proporcionadas pelo contato com a mesma. Neste texto apresento o relato dos públicos das performances como um dispositivo que atravessa essas experiências. E que através do olhar dos públicos que presenciam as ações, onde toco a memória, as experiências de passagens imaginárias e ainda a possibilidade da permanência e impermanência da performance, partindo dos públicos que presenciaram a ação até os públicos terciários, aqueles que têm conhecimento da performance através do relato do outro, através do círculo de contatos que se forma. O texto divide-se em dois momentos: o primeiro é uma tentativa de resposta à pergunta que gerencia a presença de conceitos como oralidades, palavras e paisagens imaginárias. Já o segundo momento se compromete em dialogar com questões que perpassam a memória, o tempo e a narrativa, o que tange o registro e suas potencialidades.
Assunto: Arte moderna Séc XXI
Memória na arte
Performance (Arte)
Artes
Criação (Literária, artística, etc)
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-9EHJ8Q
Data do documento: 2-Set-2013
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