Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/LETR-AKQPUU
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Antonio Augusto Moreira de Fariapt_BR
dc.contributor.referee1Marcelo Chiarettopt_BR
dc.contributor.referee2Maria Juliana Horta Soarespt_BR
dc.creatorCristina Santos da Conceicao Ramospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T21:32:35Z-
dc.date.available2019-08-11T21:32:35Z-
dc.date.issued2016-12-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/LETR-AKQPUU-
dc.description.abstractFrente a los desafíos del proceso de enseñanza-aprendizaje en lo que concierne a la enseñanza de lectura, comprensión y producción de textos en la Enseñanza Fundamental, el presente trabajo objetiva proponer un conjunto de actividades dirigidas al desarrollo de las capacidades de audición, lectura y producción de textos a partir de canciones del género "rap". La propuesta de este proyecto es destinada a estudiantes de 9º año de la Enseñanza Fundamental, etapa en la cual el alumno precisa ser capaz de posicionarse críticamente en diversas situaciones sociales. Para comprender las características del género textual "rap", el alumno desarrollará habilidades de percepción de explícitos e implícitos en los textos de las canciones, principalmente los relacionados con el tema transversal Trabajo (y Consumo) de los Parámetros Curriculares Nacionales.pt_BR
dc.description.resumoDiante dos desafios do processo de ensino-aprendizagem no que concerne ao ensino de leitura, compreensão e produção de textos no Ensino Fundamental, o presente trabalho objetiva propor um conjunto de atividades que visam ao desenvolvimento das capacidades de audição, leitura e produção de textos a partir de canções do gênero "rap". A proposta deste projeto é direcionada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, fase em que o aluno precisa ser capaz de se posicionar criticamente em diversas situações sociais. Para compreender as características do gênero textual "rap", o aluno desenvolverá habilidades de percepção dos explícitos e implícitos nos textos das canções, principalmente os relacionados com o tema transversal Trabalho [e Consumo] dos Parâmetros Curriculares Nacionais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectproducción de textospt_BR
dc.subjectrappt_BR
dc.subjectargumentaciónpt_BR
dc.subjectPalabras-clave: lecturapt_BR
dc.subjectimplícitospt_BR
dc.subject.otherAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subject.otherLeiturapt_BR
dc.subject.otherGêneros textuaispt_BR
dc.subject.otherMúsica na educaçãopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherProdução de textospt_BR
dc.titleO "rap" na sala de aula, uma proposta de leitura e escrita em língua portuguesapt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projeto_final.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.