Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VCSA-7ZMEGN
Type: Dissertação de Mestrado
Title: Shopping Centers: mito e realização do capital
Authors: Decio Eduardo Valadares
First Advisor: Flavio Saliba Cunha
First Referee: Laura da Veiga
Second Referee: Maria das Merces Gomes Somarriba
Abstract: Os Shopping Centers tiveram sua origem nos amplos processos sociais que se desenvolveram nos Estados Unidos após a segunda Guerra Mundial, principalmente ns suburbanização da população das grandes cidades, quando as classes médias se associaram aos setores imobiliário e bancário para, juntos, usufruírem das benesses de um Estado que, ao lado de revitalizar a economia, proporcionou o acesso à casa própria a milhões de norte-americanos. Esta dissertação analis esses centros comerciais, tomando os de Belo Horizonte como referência direta, no seio dos processos que marcaram a sociedade brasileira na últimas décadas, procurando demonstrar, por um lado, como respondem a certas necessidades do processo de reprodução capitalista, em geral, e de algumas frações do capital, em particular. Por outro lado, tambpém quer compreender como eles vieram a se tornar espaços privilegiados dos segmentos médios da sociedade.
Subject: Centros comerciais
Sociologia
Consumidores
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VCSA-7ZMEGN
Issue Date: 3-Aug-1993
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese___shopping_centers___mito_e_realizacao_do_capital.pdf8.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.