Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9MPF32
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Desenvolvendo a expressão oral no ensino de línguas por meio de uma sequência didática com o uso de recurso digital |
Authors: | Valkíria Santos |
First Advisor: | Carla Viana Coscarelli |
Abstract: | Desenvolver a expressão oral dos alunos de língua estrangeira é uma tarefa que pode ir além dos diálogos simulados, repetições e outros recursos didáticos. Por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação é possível conceber atividades que promovam o desenvolvimento de competências vinculadas à expressão oral. Uma forma de criar atividades coerentes e com objetivos claros e definidos é valer-se da sequência didática como recurso didático agregando a tecnologia de modo contextualizado evitando assim correr o risco de banalizar seu uso pelo uso. Nesse sentido, apresentamos uma sequência didática que tem como objetivo a criação de uma entrevista de emprego oral, desenvolvida pelos alunos, gravada e compartilhada no Soundcloud, um site para gravar, fazer upload e download de arquivos de áudio e que tem configuração de rede social. O objetivo desta sequência didática é desenvolver a expressão oral dos alunos criando uma identidade de falante de língua estrangeira, bem como o desenvolvimento de competências linguísticas, sociolinguísticas e pragmáticas. |
Subject: | Ensino à distância Linguagem e línguas Estudo e ensino Tecnologia educacional Ensino auxiliado por computador Internet na educação |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9MPF32 |
Issue Date: | 15-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_valkiriasantos_elmc_2013.pdf | 1.89 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.