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dc.contributor.advisor1Clenice Griffopt_BR
dc.creatorAlessandra Gomes Ferrazpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T10:04:40Z-
dc.date.available2019-08-13T10:04:40Z-
dc.date.issued2012-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9N6QVT-
dc.description.resumoEste trabalho é resultado de um Plano de Ação e intervenção da prática pedagógica em que foi proposto uma sequência didática para que fosse analisado a aprendizagem das representações do fonema /k/ pelos alunos do 3º ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Belo Horizonte. O objetivo principal era que, a partir das discussões e atividades desenvolvidas em sala, os alunos fossem capazes de refletir sobre os aspectos da escrita ortográfica e em específico, as regulações e representações do fonema /k/ pelas letras C e QU. A sequência didática foi fundamentada e organizada com base nos estudos teóricos sobre alfabetização, letramento e aprendizado da ortografia, principalmente nas obras de Morais (2000). O trabalho encontra-se organizado em seis capítulos. No primeiro e segundo são feitas a apresentação do Plano de Ação, introdução com breve caracterização da escola e perfil da turma em que foi desenvolvido o trabalho. No terceiro são apresentadas a justificativa e a fundamentação teórica. O quarto foi dividido em duas partes sendo uma delas para os objetivos e a outra para o cronograma das atividades desenvolvidas. No quinto foi feita a análise do trabalho desenvolvido e resultados alcançados. No sexto e último capítulo as considerações finais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscrita ortográfica Representação do fonema /k/pt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa  Ortografia e silabaçãopt_BR
dc.titleOrtografando: as representações do fonema /k/pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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