Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NBGHA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Clenice Griffopt_BR
dc.creatorElizabete Rosa dos Anjos Mendespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T20:51:21Z-
dc.date.available2019-08-09T20:51:21Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NBGHA-
dc.description.resumoO presente trabalho foi desenvolvido na E.M. Antônia Ferreira, com o objetivo de investigar o porquê de alunos alfabetizados e leitores produzirem textos sem coerência e sem coesão. Trata-se de um plano de ação que foi desenvolvido em uma turma de 3º ano do 1º ciclo, que compreendia alunos entre 8 e 12anos. O mesmo foi pensado deforma a propiciar aos alunos condições de produção textual nas quais eles possam refletir sobre as etapas de produção de um texto e melhorar a escrita. Tendo em vista alcançar este objetivo, desenvolvi, um trabalho de produção de textos do gênero sinopse, utilizando como recurso a sequência didática. Dada a relevância do trabalho com os gêneros textuais busquei embasamento teórico na leitura de autores como Maria da Graça Costa Val, GLadys Rocha, Marcuschi, entre outros estudiosos do assunto. Os resultados alcançados, permitiu-me a reflexão e reestruturação de minha prática docente, no sentido de repensar as ações, aprofundar e redimensionar o ensino da produção escrita na escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidade de Gênerospt_BR
dc.subjectProdução de Textopt_BR
dc.subjectSinopsept_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleGêneros textuais: manifestação da cultura escrita na escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho_acpp.pdf170.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.