Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDLJ
Type: Monografias de Especialização
Title: Identidade e alfabetização na educação infantil
Authors: Maria da Conceição Pinto Inácio
Abstract: As crianças pensam o mundo de um jeito especial e muito próprio. É a partir das relações que estabelecem com a realidade em que vivem, com o meio familiar e com as pessoas com quem necessitam se relacionar no cotidiano que elas passam a ler e compreender o mundo. Cabe à Educação facilitar essa leitura e compreensão, possibilitando, no processo inicial de escolarização, o reconhecimento, pela criança, da sua própria história de vida. É desejável resgatar a importância das suas ações e atitudes no processo de construção da história da humanidade, estimulando sempre a sua autoestima. Daí o Projeto Identidade e Alfabetização na Educação Infantil, propondo atividades que sejam próprias do mundo lúdico e do imaginário da criança e que colaborem para a formação de uma identidade autêntica e respaldada em valores éticos necessários ao cidadão consciente do seu papel na construção da sua história e da história do outro.
Subject: Educação pre-escolar
Alfabetização
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDLJ
Issue Date: 7-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alfabetiza__o_e_letramento_na_educa__o_infantil.pdf2.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.