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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJFCR
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Familía e escola formando leitores |
Autor(es): | Cristiane Alves Cordeiro Hott |
primer Tutor: | Ademilson de Sousa Soares |
Resumen: | Este trabalho aborda a importância da leitura para as crianças pequenas. A leitura não deve ser restrita aos adultos, mas as crianças também devem ser estimuladas desde cedo à leitura, oferecendo material literário para que possa ser manipulado e explorado pelas crianças, mesmo para aquelas que ainda não sabem ler. O primeiro passo é incluir os livros infantis à rotina da criança, iniciando assim o processo de formação do gosto pela leitura.. Portanto, o plano de ação buscou proporcionar experiências e práticas de leitura através do livro infantil, contando com a participação das famílias das crianças que se empenharam em colaborar fazendo a leitura dos livros infantis. A força do contato entre a criança e os pais na hora da história favorece relações saudáveis na família. Buscamos conhecer quais as práticas e concepções de leitura dos familiares das crianças, quais ações estão presentes no cotidiano dessas crianças e ainda desenvolver situações e atividades educativas que visem sensibilizar as famílias para a importância do ato de ler e contar histórias para as crianças da primeira infância. |
Asunto: | Leitura Aspectos sociais Educação no lar Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJFCR |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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