Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJFCR
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Familía e escola formando leitores
Autor(es): Cristiane Alves Cordeiro Hott
Primeiro Orientador: Ademilson de Sousa Soares
Resumo: Este trabalho aborda a importância da leitura para as crianças pequenas. A leitura não deve ser restrita aos adultos, mas as crianças também devem ser estimuladas desde cedo à leitura, oferecendo material literário para que possa ser manipulado e explorado pelas crianças, mesmo para aquelas que ainda não sabem ler. O primeiro passo é incluir os livros infantis à rotina da criança, iniciando assim o processo de formação do gosto pela leitura.. Portanto, o plano de ação buscou proporcionar experiências e práticas de leitura através do livro infantil, contando com a participação das famílias das crianças que se empenharam em colaborar fazendo a leitura dos livros infantis. A força do contato entre a criança e os pais na hora da história favorece relações saudáveis na família. Buscamos conhecer quais as práticas e concepções de leitura dos familiares das crianças, quais ações estão presentes no cotidiano dessas crianças e ainda desenvolver situações e atividades educativas que visem sensibilizar as famílias para a importância do ato de ler e contar histórias para as crianças da primeira infância.
Assunto: Leitura  Aspectos sociais
Educação no lar
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJFCR
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
trabalho_final__cristiane_hott__ei.pdf3.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.