Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJFCR
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Familía e escola formando leitores |
Autor(es): | Cristiane Alves Cordeiro Hott |
Primeiro Orientador: | Ademilson de Sousa Soares |
Resumo: | Este trabalho aborda a importância da leitura para as crianças pequenas. A leitura não deve ser restrita aos adultos, mas as crianças também devem ser estimuladas desde cedo à leitura, oferecendo material literário para que possa ser manipulado e explorado pelas crianças, mesmo para aquelas que ainda não sabem ler. O primeiro passo é incluir os livros infantis à rotina da criança, iniciando assim o processo de formação do gosto pela leitura.. Portanto, o plano de ação buscou proporcionar experiências e práticas de leitura através do livro infantil, contando com a participação das famílias das crianças que se empenharam em colaborar fazendo a leitura dos livros infantis. A força do contato entre a criança e os pais na hora da história favorece relações saudáveis na família. Buscamos conhecer quais as práticas e concepções de leitura dos familiares das crianças, quais ações estão presentes no cotidiano dessas crianças e ainda desenvolver situações e atividades educativas que visem sensibilizar as famílias para a importância do ato de ler e contar histórias para as crianças da primeira infância. |
Assunto: | Leitura Aspectos sociais Educação no lar Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJFCR |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
trabalho_final__cristiane_hott__ei.pdf | 3.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.