Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKN9B
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A biblioteca na educação infantil: integração e apoio ao processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Juliana Ferrari Lucio |
Primeiro Orientador: | Ademilson de Sousa Soares |
Resumo: | Tendo como objeto de estudo a biblioteca pertencente à Escola Municipal Elos foram sugeridas ações que pudessem contribuir para o resgate do potencial dessa biblioteca como um espaço integrado à sala de aula. O desenvolvimento do plano de ação visou propor atividades voltadas para a utilização da biblioteca como parte integrante do processo educativo através da sugestão de formas de divulgação dos serviços prestados e dos materiais adquiridos; sugestão de compra de materiais diversos; desenvolvimento de proposta de uso do material audiovisual; apoio a um projeto de incentivo à leitura bem como proposta de atividades que podem desenvolver nas crianças atitudes positivas com relação ao livro e à biblioteca. |
Assunto: | Bibliotecas escolares Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKN9B |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
projeto_interven__o_vers_o_final_1_1.pdf | 549.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.