Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKN9B
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A biblioteca na educação infantil: integração e apoio ao processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Juliana Ferrari Lucio
Primeiro Orientador: Ademilson de Sousa Soares
Resumo: Tendo como objeto de estudo a biblioteca pertencente à Escola Municipal Elos foram sugeridas ações que pudessem contribuir para o resgate do potencial dessa biblioteca como um espaço integrado à sala de aula. O desenvolvimento do plano de ação visou propor atividades voltadas para a utilização da biblioteca como parte integrante do processo educativo através da sugestão de formas de divulgação dos serviços prestados e dos materiais adquiridos; sugestão de compra de materiais diversos; desenvolvimento de proposta de uso do material audiovisual; apoio a um projeto de incentivo à leitura bem como proposta de atividades que podem desenvolver nas crianças atitudes positivas com relação ao livro e à biblioteca.
Assunto: Bibliotecas escolares
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKN9B
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
projeto_interven__o_vers_o_final_1_1.pdf549.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.