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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A relevância das brincadeiras tradicionais na Educação Infantil |
Autor(es): | Solange Aparecida de Oliveira Mendes |
Primeiro Orientador: | Ademilson de Sousa Soares |
Primeiro membro da banca : | Sandro Coelho Costa |
Resumo: | As brincadeiras tradicionais infantis são parte integrante da cultura lúdica. São transmitidas de geração em geração expressando valores e diferentes concepções. A violência e o crescimento das cidades, a falta de tempo dos pais e a grande expansão tecnológica não permitem que as brincadeiras tradicionais sejam tão difundidas quanto eram antes. Cabe, então, à Escola tentar fazer um elo de ligação entre as brincadeiras tradicionais deixadas de lado e as crianças. A cultura, presente nos brinquedos e brincadeiras tradicionais, para não se perder, tem de ser resgatada pela escola e pela família, pois a capacidade imaginativa e criadora de crianças, cujos únicos brinquedos são os industrializados, pode ficar aquém de suas reais potencialidades. |
Assunto: | Brincadeiras Aspectos sociais Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ |
Data do documento: | 11-Set-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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