Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A relevância das brincadeiras tradicionais na Educação Infantil
Autor(es): Solange Aparecida de Oliveira Mendes
Primeiro Orientador: Ademilson de Sousa Soares
Primeiro membro da banca : Sandro Coelho Costa
Resumo: As brincadeiras tradicionais infantis são parte integrante da cultura lúdica. São transmitidas de geração em geração expressando valores e diferentes concepções. A violência e o crescimento das cidades, a falta de tempo dos pais e a grande expansão tecnológica não permitem que as brincadeiras tradicionais sejam tão difundidas quanto eram antes. Cabe, então, à Escola tentar fazer um elo de ligação entre as brincadeiras tradicionais deixadas de lado e as crianças. A cultura, presente nos brinquedos e brincadeiras tradicionais, para não se perder, tem de ser resgatada pela escola e pela família, pois a capacidade imaginativa e criadora de crianças, cujos únicos brinquedos são os industrializados, pode ficar aquém de suas reais potencialidades.
Assunto: Brincadeiras  Aspectos sociais
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ
Data do documento: 11-Set-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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