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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ademilson de Sousa Soares | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sandro Coelho Costa | pt_BR |
dc.creator | Solange Aparecida de Oliveira Mendes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T19:40:23Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T19:40:23Z | - |
dc.date.issued | 2012-09-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ | - |
dc.description.resumo | As brincadeiras tradicionais infantis são parte integrante da cultura lúdica. São transmitidas de geração em geração expressando valores e diferentes concepções. A violência e o crescimento das cidades, a falta de tempo dos pais e a grande expansão tecnológica não permitem que as brincadeiras tradicionais sejam tão difundidas quanto eram antes. Cabe, então, à Escola tentar fazer um elo de ligação entre as brincadeiras tradicionais deixadas de lado e as crianças. A cultura, presente nos brinquedos e brincadeiras tradicionais, para não se perder, tem de ser resgatada pela escola e pela família, pois a capacidade imaginativa e criadora de crianças, cujos únicos brinquedos são os industrializados, pode ficar aquém de suas reais potencialidades. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras Tradicionais | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject.other | Brincadeiras Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Educação pre-escolar | pt_BR |
dc.title | A relevância das brincadeiras tradicionais na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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