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dc.contributor.advisor1Ademilson de Sousa Soarespt_BR
dc.contributor.referee1Sandro Coelho Costapt_BR
dc.creatorSolange Aparecida de Oliveira Mendespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T19:40:23Z-
dc.date.available2019-08-09T19:40:23Z-
dc.date.issued2012-09-11pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NRPZQ-
dc.description.resumoAs brincadeiras tradicionais infantis são parte integrante da cultura lúdica. São transmitidas de geração em geração expressando valores e diferentes concepções. A violência e o crescimento das cidades, a falta de tempo dos pais e a grande expansão tecnológica não permitem que as brincadeiras tradicionais sejam tão difundidas quanto eram antes. Cabe, então, à Escola tentar fazer um elo de ligação entre as brincadeiras tradicionais deixadas de lado e as crianças. A cultura, presente nos brinquedos e brincadeiras tradicionais, para não se perder, tem de ser resgatada pela escola e pela família, pois a capacidade imaginativa e criadora de crianças, cujos únicos brinquedos são os industrializados, pode ficar aquém de suas reais potencialidades.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfantilpt_BR
dc.subjectBrincadeiras Tradicionaispt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherBrincadeiras  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.titleA relevância das brincadeiras tradicionais na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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